quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mega Hair

Essa semana estava assistindo ao jornal e ouvi uma matéria falando sobre o Mega Hair, dizendo que ele é prejudicial ao couro caneludo.
Bom, para dizer se ele é bom ou ruim devemos analisar o seguintes pontos:

  • Como são os fios de seu cabelo?
  • A quanto tempo você usa?
  • Com qual frequência você faz manutenção?
  • Quando foi a última vez que você trocou as suas mechas?

Para julgar o Mega Hair é necessário saber  destes pontos, pois se você não troca as suas mechas a mais de 70 dias, aiaiai... você com certeza vai ter problemas com seu cabelo quando for tirar elas.


Se você usa Mega Hair ou pretende usar, aí vão algumas dicas... afinal de contas o intuito dele é nos fazer mais bonitas!


Mantendo seu Mega Hair
Para manter os fios bonitos, não dormir com os cabelos molhados, lavar com shampoo sem sal e de qualidade, hidratar e condicionar devidamente, usar um bom creme finalizador se preciso.
Você deve ir ao seu salão a cada 60 ou 70 dias para tratar os fios, repor o volume e/ou refazer a coloração.


Escova e prancha
Você pode secá-los com o secador caso deseje ou prefira, mas atente para a temperatura utilizada e procure não direcionar o calor diretamente para as emendas de queratina.

Você pode fazer uma escova com cuidado. O mesmo cuidado deve ser tomado com a pranchinha no alisamento do cabelo: nunca passar por cima das emendas de queratina com a superfície quente da mesma.

Prender o cabelo
Tenha cuidado ao prender o seu cabelo com Mega Hair, prefira elásticos encapados com tecido e cuide ao prendê-lo com piranhas, presilhas, tic tacs e afins, pois os mesmos podem engatar na parte anterior das mechas, acima das emendas de queratina, pois pode enganchar, provocando a queda das mesmas.