quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sorteio

Meninas tem um sorteio rolando no blog Perfume de Pitanga, clique abaixo e garanta o seu número para o sorteio, ainda dá tempo!!!















Boa sorte a todas!!!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dicas para cuidar do cabelo na praia!

Meninas... Chegou a época em que mais viajamos para a praia; O VERÃO!!!


Pois é, e por isso resolvi partilhar com vocês alguma dicas para deixar o cabelo impecável mesmo com sol e água salgada (ou com cloro).


Estava assistindo TV, o que durante as férias é inevitável, e vi um comercial sobre o novo Novex Óleo de Argan, na mesma semana foi ao salão uma menina fazer progressiva e depois de pronta a mãe dela disse que as duas passariam o natal em uma chácara, na hora eu congelei... mas a minha mãe olhou pra ela e disse: - Então compre um pote de Novex Óleo de Argan e depois da piscina tome uma ducha pra tirar o cloro do cabelo, seque bem com uma toalha e depois passe um pouco dele no comprimento do cabelo. Assim ele vai continuar hidratado.


Perguntei pra ela como fazer na praia e ela me disse o que vou contar abaixo!




1º Passo
Adquira um pote de Novex Óleo de Argan, mas só passe depois de enxugar bem o cabelo com um toalha, não o secador mas sim um toalha, pois a água não deixa o óleo de argan agir


2º Passo
Se for para alguma festa depois da praia e não der pra deixar o cabelo secar naturalmente use um secador, mas sem fazer escova, e use a chapinha apenas para modelar, não no cabelo todo pois ela pode queimar o fio.


3º Passo
Use um bom shampoo sem sal, pois a água do mar já tem isso demais!




4º Passo
Não exagere no álcool, tente comer comidas saudáveis e relaxe afinal você estará de férias e stress aumenta a queda de cabelo, assim como o álcool e alimentação desregulada.








Bom queridas, espero que essas 4 dicas ajudem o seu cabelo durante essa estação tão quente e deliciosa!
Bjus e até o próximo post!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cabelo bom é cabelo bem cuidado

Olá...


Este post é para alertar vocês, pois muitas pessoa tem o costume de cuidar de seus cabelos em casa, o que é bom porque é mais barato, mas nem sempre fica assim tão barato... quem nunca tentou colorir o cabelo em casa ou pedir pra uma amiga fazer suas mechas? Bom, acho que todas já fizemos isso alguma vez.


Bom a seguir vou contar três casos que pode se encaixar em qualquer pessoa.


1º Caso
Uma vez encontrei com uma amiga que queria fazer selagem no cabelo (falarei sobre isso em outro post) e recomendei que fizesse com minha mãe, mas no dia ela apareceu com uma californiana... a cor estava linda, mas o cabelo... dava dó, as pontas ficaram completamente arrebentadas, todo despontado e torto. Perguntei onde ela fez.
- Fiz com uma amiga minha ontem, eu queria fazer e ela disse que sabia então eu fiz com ela, mas esquecemos da hora e o descolorante ficou tempo de mais no meu cabelo.
E ficou mesmo... arrebentou todas as pontas!




Primeiro: Nem tudo que você vê na rua pode fazer no seu cabelo;
Segundo: Deve-se confirmar o tipo de produto e como usá-lo;
Terceiro: De médico e louco, todo mundo tem um pouca, mas de cabeleireiro não!


2º Caso
Um outra colega queria soltar seus cachinhos então resolveu usar relaxamento, o que é comum, e mais comum ainda foi ela fazer isso com o mesmo relaxamento que a vizinha usava, além de fazer isso em casa. O cabelo dela é todo enrolado como se fosse molinhas e o da vizinha é cabelo afro... nem preciso comentar que não deu certo né?


Elas esqueceram que além dos cabelos serem diferentes, o tempo que o relaxamento deve permanecer no cabelo é mínimo, só o tempo de passar e já corre pra tirar, além da potencia do produto que também varia de cabelo para cabelo.


Primeiro: Quer soltar seus cachinhos? Consulte um cabeleireiro invés da sua vizinha.
Segundo: Não faça esse procedimento em casa sem prévia explicação da maneira correta de usar.
Terceiro: CUIDADO na marca e em quem vai aplicar ele em seu cabelo.


3º Caso
Antes da minha mãe abrir o salão dela, eu queria alisar meu pichainho, então fui ao mercado e comprei "Alisa e Tinge" (o Ó do Ó) e passei no meu cabelinho, mas esqueci q além de alisar ele tingia... adivinhem... meu cabelo melhor, maaaaaaaaaas ficou VERDE!!! Quase morri duas vezes: a primeira depois de ver a cor do meu cabelo e a segunda quando a minha mãe viu a cor dele, porque eu passei escondido!




Primeiro: Minha mãe tem razão quando diz pra eu não fazer algo no cabelo.
Segundo: Eu não gosto de Alisa e Tinge.
Terceiro: Sempre, sempre dê ouvidos ao seu cabeleireiro quando ele diz que NÃO PODE!



Por isso vai um alerta, quando for fazer qualquer química no cabelo, procure um cabeleireiro, um que seja de sua confiança não qualquer um que aparecer na esquina da sua casa, ouça e grave bem na cabeça o que ele diz e nunca, jamais, never descumpra o que ele diz que não pode.


Espero que tenham gostado do post, no próximo vou falar sobre a selagem de fios, que é prima da escova progressiva.
Bjus bjus...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ombré colorido?

Olá meninas...

Acho que se lembram que eu disse que a tendencia para o verão 2012 seria o Ombré Highlights, pois bem, eu tenho mais uma novidade esse estilo continua em evidencia, mas colorido! Isso mesmo, C O L O R I D O, e essa nova tendencia tem outro nome; dip-dye.
Nesse estilo você pode usar um ou mais tons existem combinações que ficam muito originais e bonitas. Aproveite que o verão é a estação da ousadia e mude seu visual com personalidade.

Confira como fica bonito!










Mas não se esqueçam tintura é química, se é química precisa de cuidado tanto na escolha de com quem fazer e qual marca usar, quanto depois de feito. Use e abuse de reparadores de pontas e não esqueça de usar bloqueador solar.

Bom meninas, espero que tenham gostado da nova onda que vem chegando.

Beijos e até o próximo post!

domingo, 9 de outubro de 2011

Verão x Cabelo Saudável

Quem nunca foi viajar e quando voltou levou uma bronca da cabeleireira por estar com os cabelos maltratados?
Bom, hoje vou falar sobre os cuidados que devemos ter com os cabelos no verão, são dicas básicas e fáceis de seguir. Os cuidados no verão não são muito diferentes dos cuidados que devemos ter no inverno.


Lavagem
Primeiro de tudo, mantenha seus cabelos sempre limpos, no verão é mais comum o aparecimento de caspas por causa do suor, então lave-o com frequência e não abuse dos cremes sem enxágue mesmo que seja um bloqueador solar.




Proteja-se
Com o calor, sol, banhos de piscina ou mar os cabelos ficam frágeis por ficarem expostos a estes eventos, para protege-los use bloqueador solar, boné ou chapéu, afinal, um chapéu bem escolhido deixa o visual mais charmoso.
Na hora de escolher seu bloqueador solar consulte seu dermatologista ou sua cabeleireira, eles saberão te indicar o melhor e que caiba no seu bolso.




Cabelos ao vento
Muita gente tem o costume de amarrar os cabelos quando sai da água, mas isso é errado, deixe que o cabelo seque naturalmente e não esqueça de procurar uma ducha para enxaguá-los, o cloro e o sal deixam o cabelo quebradiço e desidratado.


Cuide bem
Com essas agressões ao cabelo, é importante também não esquecer de hidratá-lo regularmente, se puder fazer isso uma vez por semana é ainda melhor. Mas cuidado, não é pra passar condicionador e deixar meia hora, é pra usar creme de hidratação, peça um para sua cabeleireira.


Relaxe
Aproveite que é verão, tire férias pra relaxar e liberar os stress, adote uma alimentação mais saudável, coma muitas frutas, verduras e tome mais água e menos refri... isso ajudará na saúde dos seus cabelos, evitando queda e enfraquecimento, e no sua alto-estima.




Espero que essas dicas te ajudem a manter seus cabelos impecáveis durante a férias.


Até o próximo post.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ombré Highlights e Californiana

Olá queridas!


Uma das novas para o verão 2011 será o Ombré Highlights e a Californiana, super de mais. Mas... você sabe a diferença entre essas duas tinturas?


Pam, pam, pam, pam... Eu sei e vou explicar;


Este é o Ombré Highlights, também chamado de Ombré Hair, este estilo é perfeito pra quem é mais discreto mas gosta de ousar um pouquinho as vezes.
Nesta coloração são feitas mechas no meio do comprimento do cabelo, como a imagem acima.


Já este é a Californiana, é mais ousada e aparente, é feito coloração no meio do comprimento do cabelo, não em mechas como no Ombré, mas sim nele todo. Já fiz em meu cabelo, ficou lindo!!!


Como toda coloração tem que ser bem cuidada, precisa de hidratação a cada quinze dias e óleo reparador de pontas sempre.
Os dois são lindos, nestes exemplos eu uso o loiro, mas com o vermelho fica um arraso também!!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Trança espinha de peixe ou francesa

Olá!


Hoje estou animada, essa semana ouvi falarem bastante da trança francesa, ou espinha de peixe. Então pesquisei sobre ela e encontrei alguns vídeos falando como fazer. Tentei várias vezes mas finalmente consegui.


Segue os vídeos que assisti:


Essa é a trança de lado.



Esse é com a trança embutida.





Fica linda, se quando você tiver terminado ela ficar um pouco frouxa é normal, essa trança fica ótima em qualquer ocasião.

Espero que tenham gostado.

Obrigada pela visita!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mega Hair

Essa semana estava assistindo ao jornal e ouvi uma matéria falando sobre o Mega Hair, dizendo que ele é prejudicial ao couro caneludo.
Bom, para dizer se ele é bom ou ruim devemos analisar o seguintes pontos:

  • Como são os fios de seu cabelo?
  • A quanto tempo você usa?
  • Com qual frequência você faz manutenção?
  • Quando foi a última vez que você trocou as suas mechas?

Para julgar o Mega Hair é necessário saber  destes pontos, pois se você não troca as suas mechas a mais de 70 dias, aiaiai... você com certeza vai ter problemas com seu cabelo quando for tirar elas.


Se você usa Mega Hair ou pretende usar, aí vão algumas dicas... afinal de contas o intuito dele é nos fazer mais bonitas!


Mantendo seu Mega Hair
Para manter os fios bonitos, não dormir com os cabelos molhados, lavar com shampoo sem sal e de qualidade, hidratar e condicionar devidamente, usar um bom creme finalizador se preciso.
Você deve ir ao seu salão a cada 60 ou 70 dias para tratar os fios, repor o volume e/ou refazer a coloração.


Escova e prancha
Você pode secá-los com o secador caso deseje ou prefira, mas atente para a temperatura utilizada e procure não direcionar o calor diretamente para as emendas de queratina.

Você pode fazer uma escova com cuidado. O mesmo cuidado deve ser tomado com a pranchinha no alisamento do cabelo: nunca passar por cima das emendas de queratina com a superfície quente da mesma.

Prender o cabelo
Tenha cuidado ao prender o seu cabelo com Mega Hair, prefira elásticos encapados com tecido e cuide ao prendê-lo com piranhas, presilhas, tic tacs e afins, pois os mesmos podem engatar na parte anterior das mechas, acima das emendas de queratina, pois pode enganchar, provocando a queda das mesmas.



quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cuidados com nosso cabelo no inverno

Olá queridas, eu sei que prometi posts frequentes, mas estou atolada na faculdade... e com esse frio é ainda pior!
Aliás, esse é o assunto de hoje, o FRIO... que acaba com nossos cabelos deixando-os mais rebeldes e ressecados. Aí vão algumas dicas do que fazer e não fazer nessa época do ano.


Com esse frio é irresistível tomar um banho quente, mas esses banhos fazem mal aos cabelos, pois os deixa desidratados e aumenta a queda. Por isso lave os cabelos com água morna.

Após a aplicação do condicionador, massageie suavemente o couro cabeludo, para melhorar a circulação e oxigenação e estimular o crescimento do cabelo.

No inverno o cabelo também fica um pouco mais oleoso, por isso use condicionadores mais suaves e para desembaraçar use creme sem enxague, mas também leve.


Não durma com o cabelo molhado, pois além de ele não secar bem fica mais fraco e quebradiço.

O uso de gorros, lenços e boinas é quase inevitável, mas em excesso aumenta a oleosidade do cabelo e podem aumentar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Com esse tempo não dá pra sair de casa sem fazer uma boa escova, mas o calor do secador pode prejudicar o cabelo, então use um reparador de pontas ou um protetor térmico.



Bom... essas foram as dicas desta semana, espero que tenham te ajudado.
Bjus e até o próximo post.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Inauguração - 10 dicas para cuidar do seu cabelo

Olá caros Leitores;

Hoje inaugura mais um blog sobre cuidados com o cabelo, afinal essa é uma parte fundametal da beleza feminina e masculina... Um bom corte, um bom penteado ou uma coloração podem deixá-los com uma aparencia mais jovem, ou se preferirem mais madura, podem fazer com que se sintam mais leves ou mais alegres.


Saber cuidar de seu cabelo não é uma tarefa difícil, basta ter cuidado e atenção na hora de escolher seu shampoo, condicionador, cabelereiro, etc.

É por isso que criei este blog, para ajudá-los nessa "missão". Irei fazer posts semanais sobre o que usar, como e por que, quais as tendencias e como utilizá-las no dia a dia.


Nessa semana irei dar 10 dicas de como cuidar de seu cabelo... são dicas fáceis e que não custam muito.


Confira;


Usar o xampu certo, cuidar do couro cabeludo, evitar o estresse, escolher a escova certa, praticar mais exercícios são alguns dos hábitos que fortalecem os cabelos e previnem a queda dos fios. Aprenda a seguir como ter as madeixas mais saudáveis e bonitas.


1) Manter os cabelos sempre limpos: Os cabelos não caem porque estamos lavando o couro cabeludo, e sim porque estão programados para cair, independente do banho. "Quando deixamos de lavar para evitar a percepção de queda dos fios durante o banho, acabamos deixando o couro cabeludo sujo por mais tempo e esta sujeira poderá favorecer e agravar a queda de cabelos", diz o dermatologista Ademir Jr.


2) Usar a escova errada: Ela também pode danificar os fios, deixando aquele aspecto de cabelos quebrados. "As escovas com pinos que apresentam bolinhas de massagem na ponta protegem o couro cabeludo e oferecem mais leveza na hora de desembaraçar", afirma o cabeleireiro da Condor, Gennaro Preite.


3) Reduzir seu estresse: Estudos mostram que uma boa parte das pessoas que reclama de queda capilar apresenta ou apresentou algum tipo de estresse que pode ter sido causador da queda capilar.


4) Fazer exercícios físicos: "A pratica de atividades físicas libera endorfinas que diminuem o estresse e consequentemente a queda de cabelos", explica o dermatologista Ademir Jr.


5) Não prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. "Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda" , afirma o afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.


6) Ficar atento ao couro cabeludo: Boa parte dos pacientes que chega à nossa clínica queixando-se de queda capilar relata que apresenta ou apresentou situações de caspa ou descamação, feridas, dor e coceira de couro cabeludo.


7) Evitar o álcool e o fumo: A ingestão de álcool provoca aumento da produção de radicais livres no nosso corpo. Radicais livres promovem inflamação em alguns tecidos, incluindo a pele do couro cabeludo. Toda inflamação poderá promover aumento da queda de cabelos. Além disto, o álcool, sozinho, desgasta o organismo já que exige de nosso corpo um esforço maior para metabolização o etanol. O desgaste do metabolismo é um dos fatores que podem levar à queda capilar. Cuidado também com o tabagismo. É provado cientificamente que o fumo, por produzir radicais livres em nosso corpo facilita a queda capilar.


8) Ficar longe da ansiedade: Cabelos não se recuperam da noite para o dia. Ficar olhando no espelho desesperadamente à procura de fios novos não ajuda em nada. Para piorar, a ansiedade agirá como o estresse, aumentando a queda capilar.


9) Cuidar da alimentação: A alimentação é essencial para fortalecer os fios e para estimular o crescimento deles. Alguns nutrientes específicos como os minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), além das vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grão integrais. "As propriedades desses nutrientes funcionam em cosméticos, mas seu maior benefício está quando estão presentes nos alimentos consumidos" , diz o dermatologista Marelo Bellini.


10) Passar chapinha no cabelo molhado: a gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. O único jeito de consertar é cortando , alerta Paulo Schettini. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.







O próximo post será neste domingo, espero que gostem!


Até mais...