quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cabelo bom é cabelo bem cuidado

Olá...


Este post é para alertar vocês, pois muitas pessoa tem o costume de cuidar de seus cabelos em casa, o que é bom porque é mais barato, mas nem sempre fica assim tão barato... quem nunca tentou colorir o cabelo em casa ou pedir pra uma amiga fazer suas mechas? Bom, acho que todas já fizemos isso alguma vez.


Bom a seguir vou contar três casos que pode se encaixar em qualquer pessoa.


1º Caso
Uma vez encontrei com uma amiga que queria fazer selagem no cabelo (falarei sobre isso em outro post) e recomendei que fizesse com minha mãe, mas no dia ela apareceu com uma californiana... a cor estava linda, mas o cabelo... dava dó, as pontas ficaram completamente arrebentadas, todo despontado e torto. Perguntei onde ela fez.
- Fiz com uma amiga minha ontem, eu queria fazer e ela disse que sabia então eu fiz com ela, mas esquecemos da hora e o descolorante ficou tempo de mais no meu cabelo.
E ficou mesmo... arrebentou todas as pontas!




Primeiro: Nem tudo que você vê na rua pode fazer no seu cabelo;
Segundo: Deve-se confirmar o tipo de produto e como usá-lo;
Terceiro: De médico e louco, todo mundo tem um pouca, mas de cabeleireiro não!


2º Caso
Um outra colega queria soltar seus cachinhos então resolveu usar relaxamento, o que é comum, e mais comum ainda foi ela fazer isso com o mesmo relaxamento que a vizinha usava, além de fazer isso em casa. O cabelo dela é todo enrolado como se fosse molinhas e o da vizinha é cabelo afro... nem preciso comentar que não deu certo né?


Elas esqueceram que além dos cabelos serem diferentes, o tempo que o relaxamento deve permanecer no cabelo é mínimo, só o tempo de passar e já corre pra tirar, além da potencia do produto que também varia de cabelo para cabelo.


Primeiro: Quer soltar seus cachinhos? Consulte um cabeleireiro invés da sua vizinha.
Segundo: Não faça esse procedimento em casa sem prévia explicação da maneira correta de usar.
Terceiro: CUIDADO na marca e em quem vai aplicar ele em seu cabelo.


3º Caso
Antes da minha mãe abrir o salão dela, eu queria alisar meu pichainho, então fui ao mercado e comprei "Alisa e Tinge" (o Ó do Ó) e passei no meu cabelinho, mas esqueci q além de alisar ele tingia... adivinhem... meu cabelo melhor, maaaaaaaaaas ficou VERDE!!! Quase morri duas vezes: a primeira depois de ver a cor do meu cabelo e a segunda quando a minha mãe viu a cor dele, porque eu passei escondido!




Primeiro: Minha mãe tem razão quando diz pra eu não fazer algo no cabelo.
Segundo: Eu não gosto de Alisa e Tinge.
Terceiro: Sempre, sempre dê ouvidos ao seu cabeleireiro quando ele diz que NÃO PODE!



Por isso vai um alerta, quando for fazer qualquer química no cabelo, procure um cabeleireiro, um que seja de sua confiança não qualquer um que aparecer na esquina da sua casa, ouça e grave bem na cabeça o que ele diz e nunca, jamais, never descumpra o que ele diz que não pode.


Espero que tenham gostado do post, no próximo vou falar sobre a selagem de fios, que é prima da escova progressiva.
Bjus bjus...

Um comentário:

  1. Oi querida, obrigada pelo recadinho lá no blog! Já estou seguindo o seu, tem dicas mto legais para os cabelos, adorei as fotos com os cabelos coloridos nas pontas!!! Bjinhuss!

    ResponderExcluir